sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VELHOS E NOVOS DA MÚSICA CAIPIRA- MILIONÁRIO E JOSÉ RICO


MILIONÁRIO E JOSÉ RICO

Romeu Januário de Matos, o MILIONÁRIO, nasceu em Monte Santo, MG, em 4 de Janeiro de 1940; e José Alves de Souza, o JOSÉ RICO, São José do Belmonte, estado de Pernambuco em 29 de Junho de 1946. Por ter sido criado desde os dois anos de idade  em Terra Rica, Paraná, acabou adotando e registrando em cartório o nome de JOSÉ RICO ALVES DOS SANTOS.
Desde 1956 Milionário cantava em dupla: era então a ROMEU E CONSTANTINO, de sucesso regular na Rádio Progresso de Monte Santo, MG, disposta a se lançar no mercado em são Paulo, a dupla, porém, logo se desfalca. Constantino, intimidado pela forte concorrência, seleção rigorosa e possíveis mistérios de caitituagem, resolve abandonar a parceiragem e os sonhos de sucesso.
Romeu teve mais paciência e manha para se manter sozinho até 1970, quando conhece Quintiliano Costa, com quem forma a dupla Branco e Negrito. Romeu era o Negrito. Sucesso e extinção rápidos. Já no ano seguinte, Romeu conhece José de Souza, que também tentava a fortuna em São Paulo. Porque vinha de Terra Rica, achou que ficaria bem o pseudônimo José rico. Com a confiança já então de profissionais, pagaram a gravação de um disco na gravadora Califórnia e, à maneira de Cornélio Pires, partiram em excursão para o Paraná. Em Londrina são promovidos pelo radialista Prado Júnior que, diante da rápida vendagem dos discos, resolve levá-los mais tarde à Chantecler. Sucessos da dupla: O VELHO CANDEEIRO (José Rico e Duduca). TODOS TÊM O MESMO FIM ( José Rico –Nonô Basilio), ILUSÃO PERDIDA (Milionário- José Rico), ÚLTIMA CANÇÃO (Milionário- José Rico); CORAÇÃO DE PEDRA ( Milionário –José Rico ) e muitos outros.




Fonte: Nova História da Música Popular Brasileira
Abril Cultural – 1978
Google: Enciclopédia Wikipédia
Video: Youtube: DE LONGE TAMBÉM SE AMA ( CLIP RARÍSSIMO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário